São Paulo, SP, 23 (AFI) – São Paulo, SP, 23 (AFI) – O empate sem gols com o Juventude na rodada passada tirou o São Paulo do G4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Tricolor almeja retornar o mais rápido possível entre os quatro primeiros da competição.
Porém, para conquistar este objetivo o São Paulo terá uma parada indigesta. Terá pela frente o líder Botafogo nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbis, pela 19ª rodada.
O São Paulo soma 31 pontos na quinta colocação, um atrás do quarto colocado Fortaleza. Como o time cearense não joga nesta rodada já que enfrentaria o Internacional que tem compromisso pela Copa Sul-Americana, basta o São Paulo vencer para voltar ao G-4.
O Botafogo vive um excelente momento. O time assumiu a liderança isolada do Brasileirão há duas rodadas após vencer o Palmeiras. Na última rodada, venceu o Internacional e soma cinco triunfos consecutivos, além de estar há seis rodadas sem perder na competição. Tem 39 pontos na ponta da tabela.
TIMES
Para esta partida, o São Paulo terá o retorno do atacante Calleri, que ficou fora do empate com o Juventude, domingo, por conta de dores na coxa.
Os laterais Welington e Igor Vinícius, que cumpriram suspensão em Brasília, também retornam.
O desfalque será o técnico Luis Zubeldía, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. O comando técnico ficará com os auxiliares Maxi Cuberas e Milton Cruz.
BOTAFOGO
O Botafogo recebeu duas péssimas notícias nesta semana.
O atacante Júnior Santos teve fratura na tíbia confirmada nesta terça-feira após realização de exame de imagem.
Artilheiro do Fogão na temporada, com 18 gols, ele se machucou contra o Internacional, no último sábado, após dar uma arrancada no meio-campo. Ele estará fopra da temporada.
Já Eduardo também está fora do restante da temporada. O Botafogo informou nesta terça-feira que o meia realizou um procedimento cirúrgico no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses.,
Para p jogo de hoje, o técnico Artur Jorge prega tranquilidade mesmo com os desfalques.
Para o treinador, essa sequência de bons resultados aumenta o grau de respeito com que os outros times observam o Botafogo.
“A consistência é importante para termos sucesso. São cinco vitórias consecutivas, o que é muito importante. Os jogadores tem sentido de compromisso e fazem com que, hoje, se olhem para o Botafogo com respeito. Torcida tem sido sempre muito importante para nós, tem sido importante esse empurrão, temos sentido isso. É uma energia muito positiva”, disse.