• Home
  • Esportes
  • Setor de consórcios fatura alto com patrocínio no futebol brasileiro

Setor de consórcios fatura alto com patrocínio no futebol brasileiro

A presença da Multimarcas Consórcios no futebol tem ido além da exibição da marca nas camisas de clubes tradicionais. A administradora, com mais de 40 anos no setor, encontrou no esporte um aliado estratégico para ampliar sua base de clientes e fortalecer sua atuação no mercado de consórcios.

Desde 2019, a empresa passou a investir de forma mais robusta no segmento esportivo. Chegando em 2025 ao sexto ano consecutivo de parceria com o Atlético-MG, a Multimarcas também já esteve presente em times como Cruzeiro, Flamengo, Vasco, América-MG, Paysandu, Avaí, Fortaleza e Sport.

A estratégia tem dado resultado. Iniciativas desenvolvidas em parceria com os clubes, como o “Consórcio da Massa” (Atlético-MG), “Consórcio do Vascão” (Vasco) e “Consórcio do Papão” (Paysandu), já movimentaram, juntas, cerca de R$ 573 milhões em créditos comercializados. O número reforça o potencial de negócios que o futebol pode proporcionar para marcas de segmentos fora do eixo esportivo.

Além do volume financeiro, os impactos digitais também chamam atenção. Apenas na ação de aniversário do Atlético-MG, em março deste ano, o perfil da Multimarcas no Instagram registrou crescimento de 65,1% nas visitas e impressionantes 293,3% nas visualizações dos stories. A interação positiva nas redes também triplicou durante o período, indicando maior engajamento do público com a marca.

Para Thales Rangel Mafia, gerente de marketing da Multimarcas Consórcios, o investimento no futebol se justifica não apenas pela paixão nacional que envolve o esporte, mas também pela abertura cada vez maior dos clubes a novas oportunidades comerciais.

“Vejo o futebol como uma excelente plataforma de negócios no Brasil, e nossa estratégia de patrocínio reforça isso”, afirma. “Os clubes também democratizaram os espaços para receber novos parceiros, tanto nas camisas como em projetos especiais e canais digitais, o que cria alternativas sustentáveis de investimento”, concluiu o gerente.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pedro Lucas agradece convite de Lula e diz que vai “ouvir bancada“ do União

O deputado federal Pedro Lucas (União-MA) agradeceu, nesta sexta-feira (11), o convite feito pelo presidente…

BMW considera aumentar produção nos EUA em até 80 mil unidades

Da Redação com Reutersi Da Redação com Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-reuters/ 11/04/2025 – 10:54 A montadora alemã…

Com três gols de Alan Patrick, Inter vence Atlético Nacional e assume liderança do grupo F

RICHARD FERRARI/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDOAlan Patrick (10), do Internacional, marca gol na partida entre Internacional e Atlético…