O cantor Paul McCartney, 82, está no Brasil com uma agenda oficial de três shows até o próximo sábado (19). Ao final da programação, o ex-Beatle totalizará 29 apresentações no país desde sua primeira em solo nacional. Se, eventualmente, ele fizer mais uma performance surpresa, poderia arrendondar o número para 40 concertos.
O cantor costuma fazer shows-surpresa em suas turnês ao redor do mundo. No ano passado, no Brasil, por exemplo, ele fez uma apresentação de última hora em Brasília, capital nacional. Neste dia, pouco mais de 400 pessoas conseguiram ter um gostinho de como devia ser assistir aos Beatles em suas apresentações no início de carreira, em pequena casa de shows, como a Cavern Club em Liverpool.
Outro exemplo de apresentação surpresa aconteceu em 2022, quando antes de tocar no Festival de Glastonbury, McCartney também surpreendeu o público ao se apresentar para cerca de 800 pessoas em Frome, na Inglaterra.
Já em 2018, o músico fez um show surpresa para 300 pessoas, na estação de trem Grand Central, em Nova York, Estados Unidos. No mesmo ano, ele fez uma apresentação de última hora em pub em Liverpool, sua cidade natal, na ocasião, o concerto foi gravado no programa Late Late Show, de James Corden.
A CNN entrou em contato com a equipe de shows de Paul McCartney no Brasil para saber se há alguma possibilidade de show surpresa no país, como ocorreu em Brasília no ano passado, mas não recebeu nem uma negativa e nem uma confirmação. “Não temos nenhuma informação sobre show surpresa”, disse a representante do artista.
Paul McCartney realiza um show nesta quarta-feira (16), no Allianz Parque, em São Paulo. Nesta terça (15), ele já se apresentou no mesmo estádio e sua última apresentação está prevista para sábado (19), em Florianópolis. Confira a lista completa de passagens de McCartney pelo país e veja uma provável setlist para os shows no Brasil.
Paul McCartney publica vídeo sobre passagem pelo Brasil; confira