• Home
  • Esportes
  • Sport enfrenta Ponte Preta para se manter firme na briga pelo acesso

Sport enfrenta Ponte Preta para se manter firme na briga pelo acesso

Para se manter firme na briga pelo acesso, o Sport precisa de um bom resultado contra a Ponte Preta neste sábado (16).

As equipes se enfrentarão a partir das 21h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Neste momento, o Leão da Ilha ocupa a quinta posição da competição, com 60 pontos, e pode terminar a rodada dentro do G4, a depender da combinação de resultados. Já a Macaca abre a zona de rebaixamento, na 17ª colocação, com 38 pontos, e busca se manter na Segundona.

Como chega o Sport

Depois de três jogos sem vencer, o Sport chega pressionado para o confronto. Foram duas derrotas e um empate nas últimas rodadas, o que tirou o time treinado por Pepa da zona de acesso à Série A.

O português não deve terá à disposição os atacantes Romarinho e Zé Roberto, que estão lesionados e fora da temporada. Já o centroavante Gustavo Coutinho, que trata um desconforto na coxa direita, é dúvida.

Caso o camisa 9 não possa atuar, a tendência é que o técnico volte a improvisar o meio-campista Fabricio Domínguez na função.

O zagueiro Rafael Thyere, que deixou o jogo contra a Chapecoense com dores no tornozelo, também tem presença incerta. O meia Tití Ortiz, por outro lado, volta de suspensão.

Como chega a Ponte Preta

O momento da Ponte Preta não é melhor. Com três derrotas consecutivas na Série B, o time de Campinas entrou na zona de rebaixamento e precisa de um bom resultado neste sábado para respirar.

Expulsos na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, o zagueiro Mateus Silva e o atacante Iago Dias não ficam à disposição do técnico João Brigatti. O atacante Jeh está fora da temporada e também entra na lista de baixas.

Já o zagueiro boliviano Lucas Haquin foi convocado por sua seleção para a Data Fifa e não estará no Moisés Lucarelli.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Nilson Júnior e Heitor Roca; Hudson, Emerson Santos, Luiz Felipe e Élvis; Kauã Moreira e Renato. Técnico: João Brigatti.

Sport: Caíque França; Igor Cariús, Rafael Thyere (Allyson), Chico e Felipinho; Julián Fernández (Felipe), Fabricio Domínguez, Lucas Lima e Tití Ortiz; Chrystian Barletta e Gustavo Coutinho (Wellington Silva). Técnico: Pepa.

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 16 de novembro de 2024 (sábado), às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Onde assistir a Ponte Preta x Sport pela Série B

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Roger acredita em arrancada do Inter pelo título: “Sonhar é permitido“

O Internacional venceu o Vasco por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), em São Januário,…

São Paulo inicia preparativos para enfrentar Galo no Morumbi

Arboleda, Wellington Rato e Bobadilla foram as novidades do treino desta quinta-feira (21); jogo contra…

Bolsonaro está no centro de um suposto plano de golpe, diz criminalista ao WW

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi colocado no centro de um suposto plano de golpe…