O médico Pedro Andrade ganhou todos os holofotes nas últimas semanas após as especulações de que estaria vivendo um romance com a cantora Sandy Leah. Por outro lado, o profissional já havia surgido na web em outros momentos.
Entrevistado pela coluna de Claudia Meireles, no Metrópoles, o profissional chegou a falar sobre os pilares para quem deseja emagrecer com saúde. Na conversa, o especialista citou seis alimentos que são considerados um verdadeiro ‘veneno’para quem está nessa fase.
Inclusive, eles podem atrapalhar o bom funcionamento do organismo. A farinha branca acaba sendo o pior dos casos, até porque ela está associada a vários problemas de saúde. O alimento causa uma bagunça nas taxas de açúcares no sangue e aumenta os processos inflamatórios.
Pedro Andrade ainda esclareceu que o alimento pode causar o aumento nas taxas do LDL, o colesterol ruim. O profissional pós-graduado em nutrologia e endocrinologia, pontuou que o alimento tem baixos níveis de nutrientes e fibras.
Suposto affair de Sandy afirma que fabricantes utilizam a farinha branca com adições
Em um dos momentos da conversa, Pedro declarou que várias empresas usam a farinha enriquecida. “Normalmente são adicionados quatro ou cinco [vitaminas e minerais] ao custo de 10 perdidos no refinamento”, pontuou o profissional.
Justamente por isso, Andrade esclareceu que é melhor usar produtor produzidos com a farinha integral. Elas conservam naturalmente os nutrientes e fibras originais. Inclusive, o médico ressaltou que a farinha de coco é muito melhor e ainda ajuda na função intestinal.
Essa, por sinal, conta com uma enorme quantidade de fibras. Pedro Andrade também sugeriu a farinha de linhaça, que possui propriedades antioxidantes e ajuda a previnir o colesterol alto.
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.