Cotada para viver a Raquel Acioly em Vale Tudo, Taís Araújo opinou sobre o remake da icônica trama do final dos anos 80.
Em entrevista à revista Quem, a atriz refletiu sobre a diferença da sociedade na época em que o folhetim foi gravado com o atual.
“Não dá para fazer um remake de Vale Tudo. Em geral, novelas dos anos 80 não dão. Imagina, a constituição estava novinha. Não dá para fazer a mesma novela”, declarou.
“Acredito que será como fazemos com Shakespeare no teatro. Não se faz um remake de Shakespeare, você remonta”, destacou. “A maneira que se falava de alcoolismo nos anos 80 não é a maneira que se fala hoje. Tem muita coisa que tem que se pensar de uma outra maneira”, refletiu Taís, citando a história da personagem Heleninha Roitman (Renata Sorrah).
Vale Tudo mostra um Brasil sensível, pós-ditadura militar, com a economia em crise.
Taís Araújo comenta possibilidade de estar em Vale Tudo
No papo, a famosa admitiu que já viu diversas notícias sobre atrizes que estão cotadas para o remake. Sobre a possibilidade de estar na produção, Araújo deixou claro que está tranquila.
“É uma supernovela. Temos que esperar… O que é do homem, o bicho não come. Se tiver que ser minha, vai ser. Se não tiver, que seja bem feita e o público brasileiro admire e goste da novela“, concluiu.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.