• Home
  • PRINCIPAL
  • Tarcísio lamenta morte de Izquierdo: “Uma cena que ninguém gostaria de ter visto”

Tarcísio lamenta morte de Izquierdo: “Uma cena que ninguém gostaria de ter visto”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), lamentou, nesta terça-feira (27), a morte do jogador uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional, do Uruguai.

“Uma cena que ninguém gostaria de ter visto e que infelizmente teve um desfecho triste. Meus sentimentos à família, aos companheiros de time e ao povo uruguaio. Que Deus conforte a todos”, disse Tarcísio.

O zagueiro estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde a última quinta-feira (22), quando teve uma parada cardíaca por conta de uma arritmia durante o jogo entre São Paulo e Nacional, no estádio do time paulista, válido pela Copa Libertadores.

O caso

Izquierdo teve uma piora em seu quadro de saúde no último domingo (25), de acordo com boletim médico divulgado pelo hospital.

Presidente do Nacional, Alejandro Balbi chegou a declarar que o atleta não apresentou problema cardíaco em exames realizados pelo clube.

“Os exames do atleta sempre foram normais e nunca teve nenhum episódio cardíaco”, explicou Balbi.

A carreira de Juan Izquierdo

Juan Manuel Izquierdo começou a carreira no Cerro do Uruguai, em 2018. Passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México, em 2021.

Quando voltou ao Uruguai, ainda em 2021, ele defendeu novamente o Wanderers, o Liverpool e chegou ao Nacional em janeiro de 2024.

Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Beber muito álcool causa arritmia mesmo horas após consumo, diz estudo

Os efeitos do álcool no coração já são bem conhecidos. Diversos trabalhos já mostraram que…

Lazio x Cagliari: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

A Lazio recebe o Cagliari nesta segunda-feira (4), às 16h45 (de Brasília), no Stadio Olimpico…