A saída do atacante Steven Bergwijn do Ajax, anunciado logo depois como reforço do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, não agradou ao técnico Ronald Koeman, da seleção holandesa.
Com a transferência, Koeman confirmou que fechou as portas para o atleta na equipe laranja e criticou a escolha de Bergwijn pelo futebol do Oriente Médio.
“Bergwijn na Arábia Saudita aos 26 anos não tem nada a ver com o ambição esportiva. Seu tempo com a seleção holandesa está encerrado. Ele provavelmente sabe que eu diria isso. Se tem 26 anos, a ambição mais importante deve ser esportiva, não financeira. Ele podia ter ficado no Ajax, não? Tenho certeza de que o Ajax também paga bem. Com a sua idade, não tomaria essa decisão”, declarou o comandante em coletiva nesta terça-feira (03).
Bergwijn esteve no elenco da Holanda que chegou até a semifinal da Eurocopa deste ano. Ao todo, ele tem 35 jogos com a camisa laranja e oito gols anotados.
Nesta Data Fifa, a Holanda tem dois confrontos pela Liga das Nações: no sábado (7) recebe a Bósnia, e no dia 10 duela contra a Alemanha, também em casa.