Aston Villa e PSG se enfrentam nesta terça-feira (15), às 16h (de Brasília), para definir quem se classifica às semifinais da Champions League.
O time francês venceu o jogo de ida por 3 a 1 e chega com uma grande vantagem para o duelo no Villa Park, em Birmingham, na Inglaterra.
Mesmo assim, o técnico Luis Enrique evitou falar em favoritismo, afirmando que a equipe de Paris não pode se acomodar com o resultado conquistado.
“O PSG não pode se dar ao luxo de se acomodar. O caminho da Champions League é pavimentado com favoritos que foram eliminados ao longo do caminho”, disse o treinador em entrevista coletiva.
“Claro que fomos melhores no jogo de ida e merecemos a vitória, mas essa partida já ficou para trás. Agora começa uma segunda história”, completou Luis Enrique.
O PSG, que já conquistou o quarto título consecutivo do Campeonato Francês e também chegou à final da Copa da França, busca vencer o título inédito da Champions League para confirmar a histórica tríplice coroa em 2025.
O técnico Luis Enrique disse estar satisfeito com a maturidade que sua equipe adquiriu ao longo da temporada.
“Com o passar do tempo, os cenários ao nosso redor mudaram. Passamos do pessimismo máximo que víamos no início da temporada para a motivação e a alegria excessivas que estamos vendo no momento. O ponto-chave nesses casos é a maturidade que estamos vendo, apesar da juventude da minha equipe”.
Atmosfera no Villa Park
Ainda na entrevista coletiva, Luis Enrique acrescentou que espera uma “atmosfera assustadora” dos torcedores do Aston Villa, mas pediu que seu time abraçasse o desafio.
“Queremos tentar resolver os problemas que o Aston Villa vai nos apresentar. Nosso objetivo é vencer. Para nós, o importante é sermos competitivos em um estádio como o Villa Park. Gostamos de jogar em casa e fora. Não é um problema, mas sim uma motivação”.
We believe. pic.twitter.com/InuNQ3pJCm
— Aston Villa (@AVFCOfficial) April 13, 2025