A Páscoa chegou e, além dos preparativos para confraternizações familiares, surge a corrida para a compra dos ovos. Além dos tradicionais, que levam chocolate e que podem ser recheados, novidades “diferentonas” aparecem todos os anos para mostrar a criatividade dos confeiteiros e atrair clientes.
Este ano não é diferente: marcas no Brasil e no exterior ousaram nos sabores e nos formatos, adicionando desde pipoca à receita até pão de queijo e pudim. Tem até ovo com formato de alho e de bolsa de grife.
A seguir, confira ovos de Páscoa que fogem do comum:
Ovo de pipoca
Assinado pela chef confeiteira Bianca Mirabilli, o Ovo de Páscoa de Pipoca do restaurante duas estrelas Evvai leva pipocas caramelizadas cobertas com chocolate ao leite.
Este é o terceiro ano consecutivo que a casa paulistana apresenta o doce, que pesa 250g e é vendido por R$ 197. Vira e mexe aparece na lista de predileto de jornalistas e influenciadores gastronômicos.
Ovo de Croissant
A Moss Chocolates e a Josephine Pâtisserie, ambas de Fortaleza, juntaram forças nesta Páscoa para criar o Ovo Croissant, que leva casca de chocolate branco caramelizado e recheio de duja de croissant.
O ovo, que vem ainda com três bombons, tem 320g e sai por R$ 260. O doce esteve, inclusive, presente na degustação de ovos de Páscoa deste ano do CNN Viagem & Gastronomia.
Ovo com batatinha chips
A marca paulistana Mica Chocolates produz o Ovo Batata Inglesa, que leva casquinha ao leite, duja de castanha de caju com chocolate branco caramelizado e batatinha chips, além de vir com drágeas de chocolate ao leite. O ovo de 400g é vendido por R$ 230.
A marca faz também o ovo de Pain au Chocolat francês, experimentado na degustação do CNN Viagem & Gastronomia. Ele leva ganache de chocolate com manteiga tostada e duja de amêndoas com croissant amanteigado. Pesa 520g e sai por R$ 260.
Ovo de pudim
Um dos ovos mais vendidos da Flakes Brazil, o Ovo Pudim entrega o que o nome promete: coloca-se um pudim inteiro em cima do ovo. A calda e o pudim chegam separados para que o próprio cliente os adicione ao doce.
O ovo leva casca de chocolate branco, brigadeiro branco, bolo de baunilha e mousse tres leches. A unidade de 400g é vendida por R$ 155 e a de 750g sai por R$ 299.
Ovo crocante de pão de queijo
Com unidades em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Pão de Queijo Haddock Lobo comercializa neste ano o seu primeiro ovo de Páscoa, que leva justamente o carro-chefe da marca: pão de queijo.
O chocolate é misturado com pedaços de pães de queijo torrados, que adicionam crocância à iguaria e misturam sabores doces e salgados. O item de 300g sai por R$ 150.
Ovo Torta de Limão
A rede de padarias Dona Deôla é famosa por sempre inovar em seus ovos de Páscoa. Na linha de 2025, que tem desde os clássicos como ovo com brigadeiro, bem-casado e ninho com Nutella, surge a novidade ovo torta de limão com casca de chocolate branco recheada com creme de limão e farofa de massa de torta decorada com suspiros (R$ 89,90 – 320g ou R$ 35,90 – 120g).
Ovo de Banoffee
Com lojas espalhadas por todo o Brasil, a Nanica, especializada em tortas banoffee, lançou o melhor dos dois mundos. A novidade fica por conta da combinação do chocolate ao leite com a tradicional torta à base de banana, feita para comer de colher. É vendida por R$ 60 nos pontos de venda e por R$ 72 no delivery.
A marca ainda lançou o ovo Monoffee, versão com morangos e suspiros que sai por R$ 70 nos pontos de venda e por R$ 84 no delivery.
Ovo com torresmo
Baseado em Santa Catarina, o empório Casa do Torresmo fez um ovo juntando duas paixões nacionais: chocolate e torresmo. A casca leva 300g de chocolate ao leite e, dentro, o ovo chega com 150g de torresmo de barriga.
O item inusitado também é vendido no e-commerce e sai por R$ 126.
Ovo com alho negro
Do outro lado do Atlântico, o luxuoso hotel The Peninsula Paris, na capital francesa, preparou para este ano o “Ebony Treasure”, ovo de Páscoa em formato de alho negro – que também leva na composição o inusitado ingrediente.
Vendido por 95 euros (cerca de R$ 630), ele leva alho negro caramelizado e cristalizado, chocolate ao leite 40% de Madagascar e notas tostadas de avelã do Piémont.
Ovo em formato de bolsa
Em parceria com o chef confeiteiro Maxime Frédéric, a maison francesa Louis Vuitton lançou um ovo de Páscoa inspirado em uma de suas bolsas. A “Chocolate Egg Bag” leva chocolate amargo 70% e chocolate ao leite 40%.
O interior tem uma barra de chocolate ao leite 40% com gianduia de avelã. O doce tem 970 g e custa 225 euros (cerca de R$ 1.505). A bolsa, ou melhor, o ovo, pode ser encontrado em lojas da marca em Paris, Xangai, Singapura e em Nova York.
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