O candidato à presidência dos EUA, Donald Trump, 78, rechaçou o filme “O Aprendiz“, que retrata sua trajetória e estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17). Trump expressou seu descontentamento com a produção na rede social Truth Social.
“Espero que um filme fajuto e sem classe sobre mim, chamado ‘O Aprendiz’, fracasse. É uma produção barata, difamatória e politicamente nojenta, lançada estrategicamente antes da Eleição Presidencial de 2024 para tentar prejudicar o maior movimento político da história do nosso país”, afirmou ele. Em seguida, ele criticou a forma com que a produção retrata seu relacionamento com, Ivana Trump, sua ex-esposa, que morreu em 2022.
“Minha ex-esposa, Ivana, era uma pessoa amável e extraordinária, e mantivemos uma ótima relação até o dia de sua morte. O roteirista dessa obra desprezível, Gabe Sherman, um incompetente sem talento que já foi amplamente desacreditado, estava ciente disso, mas escolheu ignorar“.
Por fim, ele reiterou seu desejo de que o filme fracasse nas bilheterias. “É lamentável que indivíduos de tão baixo nível, como os envolvidos nesse projeto, que espero que seja um fracasso, possam dizer e fazer o que bem entenderem para atacar um Movimento Político que é muito maior do que todos nós.”
Segundo a sinopse oficial, “O Aprendiz” retrata um jovem Donald Trump, buscando se destacar em Nova York nos anos 1970, e sua influência por Roy Cohn, o advogado que ajudou a moldá-lo. No longa, Trump é interpretado por Sebastian Stan (“Capitão América”).
Além de Sebastian Stan, o elenco do filme inclui Jeremy Strong (“Succession”) no papel do advogado Roy Cohn, e Maria Bakalova (indicada ao Oscar por “Borat: Fita de Cinema Seguinte”) como Ivana Trump. “O Aprendiz chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (17).
A produção é dirigida pelo realizador persa Ali Abbasi, de “Holy Spider” e “The Last of Us“.
Assista ao trailer de “O Aprendiz”
-
1 de 11
“Twisters”, com Daisy Edgar-Jones, Anthony Ramos e Glen Powell, chega aos cinemas brasileiros em julho • Melinda Sue Gordon/Universal Pictures
-
2 de 11
“Deadpool & Wolverine” é uma das principais estreias do ano; o título chega aos cinemas em julho • YouTube/Marvel
-
3 de 11
Adaptação do best-seller homônimo de Colleen Hoover, “É Assim Que Acaba” estreia em agosto • Divulgação/Sony Pictures
-
-
4 de 11
Do mesmo diretor de “Pobres Criaturas”, “Tipos de Gentileza” lança em agosto nos cinemas • Divulgação/ Searchlight Pictures
-
5 de 11
Sequência de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem”, de Tim Burton, estreia em setembro • Reprodução/YouTube/Warner Bros Pictures
-
6 de 11
“Coringa: Loucura a Dois” chega aos cinemas em outubro • Divulgação/Warner Bros.
-
-
7 de 11
“Gladiador II” tem estreia prevista para novembro • Divulgação/Paramount Pictures
-
8 de 11
“Wicked: Parte 1” estreia em novembro nas telonas • Imagens Universais/X
-
9 de 11
Segundo filme de “Moana” chega aos cinemas em novembro • Reprodução/YouTube
-
-
10 de 11
“Mufasa: O Rei Leão” chega aos cinemas em dezembro • Divulgação/ Walt Disney Studios
-
11 de 11
“O Auto da Compadecida 2”, com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, chega ao cinemas em dezembro • Reprodução/Instagram
Sebastian Stan defende a Marvel: “Filmes importantes para a indústria”