O Volkswagen T-Cross recebeu nota máxima no teste de colisão do Latin NCAP. O veículo, que conta com seis airbags, alcançou 92% de proteção aos adultos e 90% às crianças.
A proteção à cabeça no impacto frontal, para o ocupante adulto (motorista e passageiro), foi boa de acordo com a avaliação.
“A proteção torácica do motorista era adequada, e a proteção torácica do passageiro era boa. A proteção para os joelhos do motorista e do passageiro dianteiro era boa”, disse a entidade de segurança veicular.
No impacto lateral, o Latin NCAP considerou a cabeça, abdômen, tórax e pelve com boa proteção. Enquanto que, para o impacto lateral de poste, o tórax recebeu proteção marginal.
Com relação ao ocupante infantil, a instituição que faz os testes de colisão para a América do Sul, disse que “foi capaz de evitar a exposição da cabeça, mas apresentou desaceleração torácica maior que a esperada”. Para os sistemas de segurança, o veículo oferece lembrete de cinto de segurança em todos os assentos.
No mercado brasileiro, o Volkswagen T-Cross é o SUV mais vendido. Sozinho, o modelo já tem mais de 46 mil emplacamentos, computados entre janeiro e agosto de 2024.
O teste do Latin NCAP já é com a nova linha 2025 do T-Cross, que foi apresentada este ano. Como atualização, ganhou um novo design e adição de equipamentos.
A gama 2025 tem duas opções de motorização. O motor 1.0 TSI que entrega até 128 cv e a versão mais cara vem equipada com o motor 1.4 TSI, de até 150 cv
Por que carros elétricos devem se tornar maioria na Etiópia?