O goleiro Weverton rasgou elogios ao atacante Dudu, decisivo na vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, neste domingo (28), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu por 2 a 1, com dois gols de Raphael Veiga, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP.
Dudu saiu do banco de reservas e ajudou o Palestra a conquistar os três pontos. Ele sofreu o pênalti que ocasionou o segundo gol alviverde, quando a partida estava 1 a 1.
Segundo Weverton, o camisa 7 está sendo recompensado por sua dedicação incessante no dia a dia durante os treinamentos.
“Quanto ao Dudu, existe uma frase que tem tudo a ver com ele: ‘o curto prazo nem sempre é justo, mas o longo é’. Ele está colhendo aquilo que vem plantando todos os dias no trabalho, dia a dia. Dudu é o primeiro a chegar e o último a ir embora”, destacou o arqueiro ao Premiere após o jogo.
Weverton salientou que Dudu teve dificuldades ocasionadas pela grave lesão que sofreu no joelho em 2023. O jogador também prestígio internamente após quase ir para o Cruzeiro no meio do ano.
“As pessoas esquecem algumas coisas. Esquecem que ele teve uma lesão grave e está recuperando a forma agora, em um momento importante. Estamos felizes por tudo que ele vem fazendo”, concluiu.
Dudu tem tido pouco espaço com Abel Ferreira em 2024. O astro de 32 anos fez apenas 11 jogos no atual Brasileirão, sendo três como titular.
Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro
A vitória sobre o Galo deixa o Verdão, momentaneamente, na liderança do Brasileirão, com 56 pontos. O time de Abel Ferreira precisa torcer por uma derrota do Botafogo neste sábado (28), contra o Grêmio, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF.
A próxima partida do Palmeiras será no sábado (5), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista-SP, pelo Brasileirão, às 16h30 (de Brasília).
*Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte