Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/
21/08/2024 – 10:30
A Xiaomi começou a enviar seus veículos elétricos SU7 no início de abril, depois de anunciar que iria definir o preço de seus modelos SU7 de forma competitiva em relação às ofertas da Tesla.
A companhia entregou 27.307 carros elétricos no segundo trimestre, gerando 6,2 bilhões de iuans em receita. Esse é seu primeiro balanço trimestral da Xiomi que inclui detalhes de seu segmento automotivo.
+ Carro elétrico da Xiaomi registra 70 mil encomendas; saiba mais sobre o modelo
+ Após lançar carro elétrico, valor de mercado da Xiaomi supera GM e Ford
O presidente da Xiaomi, Lu Weibing, disse à imprensa que está “confiante” de que a empresa atingirá meta de entregar 120 mil veículos elétricos até o final do ano.
Desde junho, a Xiaomi implementou segundo turno de produção para garantir que as entregas mensais excedam 10.000 carros.
O negócio de automóveis da Xiaomi ainda está operando com prejuízo. A unidade relatou um prejuízo ajustado de 1,8 bilhão de iuans no trimestre, com uma margem bruta de 15,4%.