• Home
  • Motor&Cia
  • Zeekr X: SUV chega ao Brasil a partir de R$ 272 mil como ‘primo de luxo’ do Volvo EX30

Zeekr X: SUV chega ao Brasil a partir de R$ 272 mil como ‘primo de luxo’ do Volvo EX30

Após apresentar seu primeiro veículo no mercado brasileiro, o 001, em outubro deste ano, a Zeekr estreou o seu SUV elétrico em solo nacional, trata-se do X. O modelo desembarca em duas opções, parte de R$ 272 mil (Premium) e pode chegar até R$ 298 mil (Flagship).

A marca pertence ao grupo Geely, que também detém VolvoPolestar e Lotus, para citar. Desta maneira, conforme o título da matéria, podemos considerar o veículo um EX30 de luxo, digamos assim – ele parte de R$ 229.950. Outro detalhe é que eles compartilham a mesma plataforma, a SEA (Sustainable Experience Architecture).

Visual

Zeekr X – Crédito: Divulgação/Zeekr

O visual é um pouco inusitado, com um conjunto óptico em formato de “Y” invertido. Atrás, há uma faixa que une as lanternas, sendo que ao centro está o logo da Zeekr iluminado. As laterais são bem vincadas e contam com as rodas de até 20 polegadas e maçanetas embutidas.

Na fita métrica, o X é um primo maior que o EX30. O Zeekr tem 4,43 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,57 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, com um porta-malas de 362 litros.

O Volvo apresenta 4,23 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,54 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, com 318 litros de porta-malas.

Zeekr X – Crédito: Divulgação/Zeekr

O interior é minimalista, assim como o Volvo EX30, mas aqui tem um quadro de instrumentos, diferente de seu primo. O desenho do volante também é semelhante.

A tela multimídia é de 14,6 polegadas, enquanto o painel de instrumentos tem 8,8 polegadas. O X tem também head-up display, para informações direto no para-brisa.

Zeekr X – Crédito: Divulgação/Zeekr

Segurança

O X recebeu cinco estrelas nos testes do Euro NCap. Para isso, ele conta com 12 radares ultrassônicos, cinco câmeras HD e outros cinco radares de ondas milimétricas.

Versões

A principal diferença entre as configurações está na motorização. Veja abaixo:

Premium

Ele tem um motor elétrico traseiro, que gera potência de 272 cv e 35 kgfm de torque; a autonomia chega a 332 km (Inmetro).

Mais destaques:

  • Teto solar panorâmico;
  • Sistema de som Yamaha;
  • Adas;
  • Rodas de 19″ alumínio;
  • Tração RWD;
  • Iluminação ambiente em led.

Flagship

Ele possui dois motores, um em cada eixo, que desenvolvem juntos 428 cv de potência e 55 kgfm de torque; a autonomia é de 304 km (Inmetro). Esta opção vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 180 km/h de velocidade máxima.

A opção adiciona:

  • Tração ADW;
  • Rodas de 20″ em alumínio forjado;
  • Opção de bi-ton para o interior;
  • Massagem com climatização nos bancos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Orlando Pride x Washington Spirit: horário e onde assistir a Marta na final

Marta pode escrever mais um capítulo histórico em sua carreira vitoriosa neste sábado (23), às…

À CNN, Ted Danson, ícone da TV, fala sobre envelhecer diante do público

Embora muitos brasileiros o conheçam como Michael, da série “The Good Place“, o ator Ted…

Quer dirigir ou andar de Ferrari ou Lambo? Empresas oferecem tour de alguns minutos

Mauro Balhessai Mauro Balhessa https://motorshow.com.br/autor/mauro-balhessa/ 23/11/2024 – 6:50 Se você tem um sonho de dirigir…